sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Brechós online já são a nova moda

Jovens se tornam empreendedores com a ajuda das redes sociais


Empreendedora de apenas 19 anos, Maria Gabrielli é dona do Brechó “desapegomabi”  

Reynaldo Rodrigues
Utilizando plataformas como o Instagram e Facebook, jovens do Distrito Federal encontram formas de ganhar uma renda extra com os famoso brechós online. A prática vem se tornando cada dia mais comum e com isso fazem roupas vintages novas e usadas ou importadas, mais acessíveis aos consumidores que desejam pagar mais barato. 
A estudante de psicologia Maria Gabrielli de Andrade de 19 anos, proprietária de um brechó local, famoso no Instagram  chamado “Desapegomabi” revela que  sempre teve  muitas roupas, mas chegou um momento que estava ficando sem espaço no closet. “ Eu estava um pouco enjoada de algumas peças. A partir disso, decidi criar um brechó afim de vender minhas roupas que eu não usava mais, mas que estavam em bom estado e também aproveitar pra ganhar um dinheiro extra, porque vida de estudante não é fácil”. Essas atividades de compra e venda  através das redes sociais podem ser encontradas com muita facilidade, por meio de  grupos formados no facebook. Qualquer um que deseje vender ou trocar roupas pode fazer sua publicação e em questão de minutos aparece outra pessoa interessada. 

Para Michele Soares de 19 anos, responsável pelo “Brechó.DF” a ideia inicial era criar um bazar em casa, mas acabou abandonando a ideia ao perceber que hoje em dias as pessoas optam por fazer compras de maneira mais prática. “Não dá trabalho, não tem necessidade de investimento, então é uma boa ideia a utilização das redes sociais” ressalta a operadora de loja, que realiza entregas nas estações do metrô.
Veiculado dia 09/12/2016 no jornal Alô Brasília, página 4   

Link: http://www.alo.com.br/digital/
Portal: http://www.alo.com.br/vida-e-lazer/brechos-online-ja-sao-a-nova-moda-38141
Share:

0 comentários:

Postar um comentário