quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A trilha dos games

Ex-alunos da UnB se destacam em orquestra


Reynaldo Rodrigues

Já ouviu falar em vídeo game music? Se não, essa é uma ótima oportunidade de conhecer o grupo VGMus, especializados em arranjar e executar composições musicais do mundo dos jogos eletrônicos. O grupo é formado nos moldes de uma orquestra clássica, contando com naipes de cordas, sopros, metais, piano, e banda base: guitarra, baixo elétrico, bateria e teclado (sintetizador).

A orquestra surgiu há quatro anos a partir de uma aula de sonorização em games, no Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB). Porém alguns músicos mesmo não tendo laços com a universidade queriam fazer parte. O amor pela música e games sustentou o interesse para a formação que atualmente conta com cerca de 40 músicos. “De fato o foco do nosso trabalho são trilhas de games, mas não é excluído temas de filmes, desenhos e series, pois de alguma forma teve origem de jogos ou vice versa. Tendo uma participação na cultura pop, nerd e geek que chamam nossa atenção”, explica o regente Felipe Ayala.

Recentemente o grupo foi convidado a se apresentarem no Campus Day Brasília, evento que tem como objetivo iniciar os debates sobre tecnologia e empreendedorismo para o “Campus Party”, de 26 a 30 de julho de 2017. O evento aconteceu no sábado (5), porém o grupo musical teve participação cancelada, a festa não teve condições de atender a estrutura necessária, informaram o VGMus.   

Veja:

   

Veiculado dia 10/11/2016 no jornal Alô Brasília, página 4                  
Share:

0 comentários:

Postar um comentário