Reynaldo Rodrigues
Três autores brasilienses receberam o Prêmio International Latino Book Awards nas categorias Infantil Ilustrado, Juvenil e Ficção, em Los Angeles (EUA) na semana passada. Criado originalmente, para premiar os livros e autores de língua espanhola nos Estados Unidos, a premiação a partir de 2013, em sua 15º edição, passou a incluir um novo grupo, com quatro categorias, para livros publicados em português.
Melhor Livro Juvenil: “A parede branca do meu quarto” de Marina Oliveira trata da história de Mariana Vilar que após ter um vídeo postado no YouTube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, virou uma celebridade da internet. Atualmente a autora mantém um blog, o “Marinescritora”. Nele descreve o processo criativo e discute outros assuntos do mundo e da literatura.
Melhor Livro Infantil Ilustrado: “Faço, separo, transformo” de Marcelo Capucci e Marcos Linhares, conta como um professor e um aluno conseguem mudar a eles mesmos e contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todas elas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia a dia, como catadores e garis. Ambas as obras são distribuídos pela Thesaurus, editora brasiliense que promovemos todos os anos concursos nas categorias romance, poesia, contos, crônicas, publicando os premiados.
Na categoria melhor livro de ficção: “Por que eu?”, de Sinélia Peixoto, conta a história de uma mulher de 28 anos, independente e solteira há 4 anos, que decide começar tudo do zero e reconstituir sua vida. Em entrevista exclusiva a autora revela que a inspiração para escrever a obra veio de sua via pessoal, trabalhando 40 horas semanais ainda criando dois filhos sozinha, sabe exatamente o que as mulheres passam todos os dias.
Veiculado dia 16/9/2016 no jornal Alô Brasília, página 4
0 comentários:
Postar um comentário