Reynaldo Rodrigues
O brasiliense Samuel Henrique da Silveira, mais conhecido por Samuka de 19, descobriu aos 10 que possuía câncer no fêmur. Depois de um longo período de idas e vindas ao hospital, recebeu o diagnóstico de que seria necessário amputar a perna para continuar vivendo, e desde então o jovem bailarino e jogador de basquete tem servido de inspiração a diversos jovens da capital com sua história de superação.
Na última segunda-feira (26), Samuka foi convidado a participar do programa de TV “Xuxa Meneghel”, onde contou sua história para o Brasil, e ao final foi presenteado com a tão sonhada prótese.
Antes de ser convidado pela produção da Rainha dos Baixinhos, Samuel teve a ideia de criar uma campanha na internet para arrecadação de verbas para a compra de uma prótese, após se apresentar na cerimônia de boas-vindas aos atletas das paraolimpíadas no Rio 2016. E foi assim como o jovem brasiliense chamou a atenção de internautas e consequentemente da mídia televisiva.
Atualmente Samuel se locomove com muletas. Mas em posse do aparelho, terá maior mobilidade e condição de lutar por uma vaga na seleção brasileira de basquete sub-23. Integrante oficial da companhia de dança “New Old School”, Samuel é o único dançarino de break da capital com deficiência e um dos cinco do Brasil. Na companhia ele treina as coreografias das apresentações. E o flare, que é uma modalidade específica da dança que utiliza somente os braços.
Veículado dia 29/9/2016 no jornal Alô Brasília, página 4
0 comentários:
Postar um comentário