Estudantes buscam recursos para bancar documentário sobre negros gays
Reynaldo Rodrigues
Os estudantes do curso de Audiovisual da Universidade de Brasília (UnB) Bruno Victor dos Santos Almeida, 25 anos, e Marcus Vinícius Mesquita, 33 anos, são os idealizadores e também diretores do documentário de ficção “Afronte”, que tem como objetivo mostrar os múltiplos fatores que interferem na vida de negros gays que moram em Brasília. A dupla procura ajuda para a produção do filme por meio de arrecadação no site “benfeitoria”.
Em entrevista, o diretor Marcus Vinícius explica o conceito do filme: “O documentário tem a finalidade de dar maior visibilidade ao negro gay. Em nossas pesquisas percebemos que nós somos um grupo que aparece pouco na produção cinematográfica e quando aparecemos é de maneira estereotipada. A intenção é mostrar nossas realidades e vivências e que estamos por aí, no trabalho, na universidade... Por isso falamos que o Afronte é ocupação de lugares pelos negros gays. Além disso, queremos quebrar esses estereótipos e mostrar que somos um grupo bastante diverso”.
O documentário está em fase de pré-produção. Ao todo a equipe precisa arrecadar o valor de R$ 15 mil, que será divida em quatro etapas de solicitação. Quem colaborar com o projeto recebe em troca recompensas dos responsáveis pelo documentário que incluem também destaque do nome como patrocinador.
Para apoiar a campanha é necessário ir ao site: benfeitoria.com/projetoafronte e marcar os valores que deseja doar. A primeira meta de arrecadação é de R$ 3 mil reais e será realizada até o mês de dezembro.
Veiculado dia 03/11/2016 no jornal Alô Brasília, página 4
0 comentários:
Postar um comentário