quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A VOZ DO CINEMA INDEPENDENTE

Estudantes buscam recursos para bancar documentário sobre negros gays

Reynaldo Rodrigues

Os estudantes do curso de Audiovisual da Universidade de Brasília (UnB) Bruno Victor dos Santos Almeida, 25 anos, e Marcus Vinícius Mesquita, 33 anos, são os idealizadores e também diretores do documentário de ficção “Afronte”, que tem como objetivo mostrar os múltiplos fatores que interferem na vida de negros gays que moram em Brasília. A dupla procura ajuda para a produção do filme por meio de arrecadação no site “benfeitoria”. 
Em entrevista, o diretor Marcus Vinícius explica o conceito do filme: “O documentário tem a finalidade de dar maior visibilidade ao negro gay. Em nossas pesquisas percebemos que nós somos um grupo que aparece pouco na produção cinematográfica e quando aparecemos é de maneira estereotipada. A intenção é mostrar nossas realidades e vivências e que estamos por aí, no trabalho, na universidade... Por isso falamos que o Afronte é ocupação de lugares pelos negros gays. Além disso, queremos quebrar esses estereótipos e mostrar que somos um grupo bastante diverso”.

O documentário está em fase de pré-produção. Ao todo a equipe precisa arrecadar o valor de R$ 15 mil, que será divida em quatro etapas de solicitação. Quem colaborar com o projeto recebe em troca recompensas dos responsáveis pelo documentário que incluem também destaque do nome como patrocinador. 
Para apoiar a campanha é necessário ir ao site: benfeitoria.com/projetoafronte e marcar os valores que deseja doar. A primeira meta de arrecadação é de R$ 3 mil reais e será realizada até o mês de dezembro.
Veiculado dia 03/11/2016 no jornal Alô Brasília, página 4

Share:

0 comentários:

Postar um comentário